quarta-feira, 6 de março de 2013

I'm back! Now, 25

Sou muito de pensar, e fantasiar. É fácil pra mim o silêncio e o marasmo, é exatamente ali onde me encontro perdida em mirabolantes histórias, saudosas lembranças, difíceis sonhos e doces planos. Eu sonhei com meus vinte anos. Muito. Tão distante, enigmático, empolgante! Não teria mais pernas finas ou cabelo rebelde. Adeus sobrancelhas grossas e gestos desengonçados. Timidez e baixa auto-estima superadas, independência e maturidade conquistadas! Ah... Pele de pêssego! Tsc. Tudo passou tão rápido que fez até o cabelo se espantar, e assim ficar. Como foi que essa sobrancelha cresceu desse tanto de novo? Sério? Outro roxo na perna? Donde foi que saiu? E esse corte, esse raspão, esse copo quebrado? O mundo girou tão depressa que continuei esbarrando e derrubando e quebrando tudo! Bom, pelo menos essa correria toda me fez engrossar - um pouco - as pernas. E me deu algumas cicatrizes, com as quais aprendi. Aliás, aprendi que não sou tímida, mas cautelosa. Que a auto-estima é superestimada e o que importa mesmo é ter amor e respeito por si próprio, e ser grata a Deus por tudo o que se tem. Sou livre, independente de vícios e más influências. Tenho valores e opiniões inabaláveis, maturidade para saber quem e o que é bom para mim e me afastar, mesmo que me custe a enxergar. Embora eu ainda goste de cantores adolescentes, saias de pregas, meias coloridas, pijamas fofos e leite antes de dormir, eu cresci bastante. Ainda me vejo ingênua diante de muitas coisas, mas acredito que prefiro nunca parar de me chocar com certos absurdos. Ainda esqueço que não sou mais uma menina, que a vida tá aí. Ainda tenho espinhas na cara. E histórias mirabolantes, muito mais saudosas maravilhosas lembranças, grandes planos, doces sonhos. 

2 comentários:

  1. Blog, é sempre bom escrever... mesmo sem ninguém para ler..

    Desabafamos para o mundo..

    ótimas palavras Jú..

    Sdds..

    Bjoos Bah..

    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom
    Só não esqueça que opiniões tem que ser mudadas, algumas regras tem que ser quebradas :)

    ResponderExcluir